Galera do Pedal: esporte, lazer e companheirismo.

Deu certo, deu muito certo.

Começaram tímidos, alguns amigos se reuniram para fazer um passeio de bike, e posteriormente criaram um grupo no WatSapp e passaram a convidar os amantes do pedal.

Virou mania, cada dia mais e mais amigos traziam outros e hoje é uma grande família que se reúne pelo menos uma vez por semana para pedalar.

Galera do Pedal foi o nome escolhido para sacramentar o grupo que hoje é referência da pratica esportiva sobre rodas em Paranapanema.

Com participação ativa em todos os eventos que envolvem o ciclismo no município, o grupo também deixa sua marca registrada em eventos da região.

Em uma das domingueiras esportiva do grupo, começou uma brincadeira pelo WatSapp que virou um “desafio”, lembrando que dentro do esporte, “desafio” é apenas o título de competição.

Dois integrantes populares e conhecidos no município decidiram então fazer uma disputa mutua, são eles Ederaldo Prestes o “Tomats” e  Vanderlei Soares, o “Guino Flores”, que foram sem duvida nenhuma os protagonistas do “1º Desafio Galera do Pedal”.

Alfinetadas e provocações animadas e saudáveis entre as partes tomaram conta das redes sociais e depois de um bom entendimento entre ambos o domingo 3, foi o dia “D” para tirar a dúvida de quem seria o pedal do “UFC” ciclístico.

O trajeto de 32 km de estradas rurais foi marcado por muitas manobras audaciosas e técnicas adquiridas pela experiência dos passeios já realizados em grupo, lembrando que “desafiando e desafiado” fizeram o percurso em mais ou menos 1:40 hs.

“Tomats” pedalou mais rápido e venceu o desafio, sendo recepcionado por dezenas de simpatizantes do pedal, que também acolheram “Guino Flores”, parabenizando ambos pela disputa acirrada, porém de forma companheira e amigável.

A iniciativa não foi para exaltar este ou aquele, e sim para mostrar que na prática esportiva a rivalidade é apenas um álibi, a competição uma formalidade e vencedor são todos.

Tomats e Guino se confraternizaram na chegada deixando claro que a disputa foi só sobre rodas, o que importa mesmo é o companheirismo e a amizade que fica mais difundida através da prática esportiva em grupo.

Hoje, o grupo Galera do Pedal conta com 78 integrantes na modalidade masculinos e 50 integrantes femininas.

Além das domingueiras tradicionais, o grupo lançou recentemente o “Pedal Iniciante” com encontros toda segunda feira às 18:30 hs na Praça Ademir Negrão, onde todos podem participar, crianças, jovens e adultos independentemente da idade.

Neste encontro o passeio é reduzido, percorrendo um trajeto de aproximadamente 17 km o que da fundamento ao nome “Pedal Iniciante”.

A quem for amante do pedal e desejar integrar o grupo pode comparecer às segundas feiras na Praça Ademir Negrão às 18:30 hs ou aos domingos pela manhã no mesmo local, lembrando que para participar é necessário trazer alegria, companheirismo e muita disposição.

Os organizadores parabenizaram os protagonistas Tomats e Guino pela coragem e afinidade na parceria, agradeceram aos colaboradores e integrantes do grupo, que após a “contenda ideológica” se reuniram em confraternização.

Os agradecimentos também foram extensivos ao Ivan Pé de Vela da cidade de Avaré, que além de participar do evento ainda ofereceu uma revisão gratuita em todas as bikes.

Seja você também um “pedal” e faça parte desta “galera”.