«

»

Grupo terapêutico visa melhorar aprendizagem de crianças

Os serviços de saúde prestados pela secretaria da saúde de Paranapanema não se limitam apenas nas consultas, atendimentos emergenciais, exames, internações e pequenas cirurgias, vai além do que imaginamos.

No setor de fonoaudiologia e psicologia, existem os grupos terapêuticos destinados exclusivamente para crianças com idade entre 4 e 12 anos, que possuem um certo grau de dificuldade no aprendizado, regras, socialização e limites.

As terapias exercidas nestes grupos visam melhorar expressivamente as dificuldades encontradas por estas crianças, o diálogo aberto, o compartilhamento de experiências, a confecção de enfeites de datas comemorativas, como o Natal, incentivam o convívio e aprendizado.

A Fonoaudióloga Daniella e a Psicóloga Silmara, responsáveis pela realização destas oficinas terapêuticas, citam Freud, que segundo ele, os grupos terapêuticos visam potencializar as trocas dialógicas para a melhoria ao modo individual e coletivo de vida.

“É importante que a população tenha conhecimento da diversidade de serviços que são prestados pela saúde, pois as pessoas resumem a prestação de serviços da saúde no básico, ou seja, apenas nos atendimentos convencionais” Disse a secretária da saúde Maria Aparecida Leonel, a Zinha.

“Parabenizo a Zinha e sua equipe, e neste caso a Fono Daniella e a Psicóloga Silmara por este trabalho de relevante importância para a formação destas crianças” Concluiu o prefeito Antonio Nakagawa.