Hospital municipal amplia o vestuário com 380 novas peças de roupas e mais 350 mts de tecidos

Um pouco de cada item básico de rouparia já confeccionada e mais 350 mts de trecidos foram adquiridos com recursos próprios para ampliar o vestuário do hospital municipal Leonardus van Melis.

A compra feita pela secretaria de saúde vem em boa hora, para suprir as necessidades de todos os setores, já que a compra foi desde o pano de prato para cozinha até tecidos para confecção de lençóis, forros para cama, aventais hospitalares entre outros.

Das roupas já confeccionadas foram 50 toalhas de rosto, 50 travesseiros médio, 70 cobertores de casal, 50 capas de travesseiros, 100 fronhas para travesseiros, 10 mantas para berços, 50 panos de copa.

Já os tecidos foram 100 mts de Fustão para roupas, 100 mts de Percal 180 fios, 20 mts de Tricoline estampada, 80 mts de Tricoline Liso algodão, 32 mts de Brim Leve e 18 mts de Oxford Estampado.

Segundo a direção do hospital os tecidos serão para confecção de roupas diversas para hospital, já as roupas confeccionadas serão distribuídas nos setores conforme a necessidade.

A secretária da saúde agradeceu aos funcionários que se empenham na confecção das roupas e também ao prefeito por atender seu pedido e ampliar a rouparia da unidade hospitalar.