Imprensa Oficial de Paranapanema chega a 100ª edição

As publicações oficiais da Prefeitura Municipal, até meados de setembro de 2018, eram feitas nos jornais de circulação no município e na região, o que gerava um custo mensal para os cofres públicos.

Através do Decreto 1.740/2018, as publicações exclusivamente da Prefeitura passaram a ser feitas digitalmente no site da municipalidade, sendo que as edições eram publicadas esporadicamente, ou seja, apenas quando haviam atos oficiais.

Vendo a necessidade de expandir este nicho de informação e abranger outros setores como o Poder Legislativo, o Ipespem que é uma autarquia, entidades sociais instituídas no município entre outros, em novembro de 2018 através da Lei 1264/2018 criou-se a Imprensa Oficial diária.

Desde então, todos os atos oficiais da Prefeitura, Câmara Municipal, Ipespem, Creches, APAE entre outras, passaram a ser publicadas na Imprensa Oficial, que hoje, completa a centésima edição.

O cidadão pode até perguntar, mas qual a vantagem da Imprensa Oficial?

São inúmeras, a começar na economia para os cofres públicos da municipalidade que chega a mais de R$ 100 mil reais por ano, já as autarquias, Câmara Municipal e outras entidades, também deixaram de fazer suas publicações nos jornais convencionais, economizando consideravelmente.

Desde a sua criação, a Imprensa Oficial tem sido um canal de comunicação de suma importância entre a população e o serviço público, sendo que nos Atos Oficiais o cidadão pode acompanhar a arrecadação e os gastos públicos, os editais de convocações, editais de pregão e licitação, contratos, atas entre outros documentos públicos.

Além dos Atos Oficiais, a Imprensa Oficial trás os Atos Institucionais que são Campanhas de Prevenção, Comunicados, Serviços de Utilidade Pública, entre outros de interesse comunitário.

Para acompanhar a Imprensa Oficial, basta o cidadão acessar o endereço www.paranapanema.sp.gov.br, clicar o ícone “Imprensa Oficial” e escolher a edição desejada.

Outro canal de visitação disponível é a rede social que assim que é publicada no site da municipalidade, automaticamente o “Facebook” da Prefeitura também exibe a Imprensa Oficial.

A visitação em média por edição passa dos 120 leitores, lembrando que quando as publicações eram feitas no jornal convencional, era uma vez por semana, e não atingia o desejado.

Acompanhe, leia a Imprensa Oficial, a maneira mais rápida e fácil de você ficar por dentro de tudo que está acontecendo no município.