«

»

Integração esportiva resulta em criação de liga regional

Uma reunião, uma idéia, uma estratégia e a boa vontade dos organizadores, resultaram na criação da Liga Desportiva Futuro, integrada pelas cidades de Paranapanema, Angatuba, Campina do Monte Alegre e Buri.

A Liga tem por objetivo fomentar a integração regional do esporte atuando em todas as modalidades esportivas disponíveis nas quatro cidades e para dar início a esta inovação sete modalidades vão integrar o primeiro projeto, sendo futebol de campo nas categorias sub 11, sub 13, sub 15, sub 17 e sub 20, no futsal masculino as categorias sub 10, sub 12, sub 14 e sub 16, já para o futsal feminino a categoria livre.

No vôlei masculino a categoria sub 21 e feminino categoria livre, para o tênis de mesa as categorias sub 15, sub 19 e livre tanto para o masculino como feminino.

Damas e Xadrez vão participar atletas das categorias sub 21 no masculino e feminino e no judô masculino e feminino as categorias sub 13, sub 15 e sub 18.

A previsão para o início das competições é para o mês de março de 2018, sendo que a definição das disputas, pontuações e regulamento disciplinar, vão ser discutidos em nova reunião já agendada para o dia 5 de dezembro.

“Nosso intuito é oferecer para a juventude opções de lazer combinada com esporte e integração social, e para isso, não vamos medir esforços para colocar em prática esta idéia, e desde já convidamos os atletas das modalidades já definidas, para que comecem a treinar e formar equipe, para representarmos Paranapanema de igual para igual” Comentou o secretário de Esportes Juliano Damásio.