»

Lavador municipal de veículos em fase final de construção

Os veículos oficiais da Prefeitura Municipal, até então estavam sendo lavados e realizada a troca de óleo, no lavador da garagem de Campos de Holambra.

Devido a UBS ter sido construída no terreno da garagem de Campos de Holambra, ficou inviável a lavagem de veículos naquele local, tanto pelo uso de produtos químicos na limpeza quanto pelo espaço que se tornou pequeno.

Para resolver a problemática e até mesmo porque a maioria dos veículos oficiais ficam guardados na garagem municipal de Paranapanema, a secretaria de obras em comum acordo com o administrativo estão construindo um lavador na garagem em Paranapanema.

“Vamos poder atender a todos os veículos oficiais da frota municipal com lavagem e troca de óleo, já que o lavador esta sendo construído com valeta, o espaço é amplo e o local não vai prejudicar vizinhos com os produtos químicos usados na limpeza e lavagem” disse Odair Picoli secretário de obras.

Segundo o secretário, nos próximos dias o barracão estará recebendo a cobertura e muito em breve entrará em pleno funcionamento, sendo que os equipamentos que estavam no lavador de Campos de Holambra já foram retirados e serão instalados no novo lavador.

“Estamos fazendo um investimento que vai nos permitir economia, porque os veículos tinham que se deslocar até Campos de Holambra para ser lavados, gastando assim combustível, muitas vezes no trajeto de volta o veículo já ficava sujo de novo, sem contar o tempo de deslocamento e espera”, comentou o prefeito Antonio Nakagawa.

A Prefeitura de Paranapanema possui mais de cem veículos entre carros, ambulâncias, caminhões e máquinas, a limpeza, lavagem e troca de óleo faz parte da manutenção e conservação da frota, e sendo feito por funcionários da garagem o serviço sai de acordo com a necessidade e o custo é bem menor que se tivesse que pagar a terceiros.

Próximo etapa será a cobertura e acabamento.