Lei 1253/17 autoriza doação de terreno para construção da agência do INSS

“Estamos iniciando 2018 com excelentes resultados, quero comunicar toda população que muito em breve Paranapanema terá uma agência do INSS para que os munícipes possam resolver suas pendências relacionadas à aposentadoria, pensão, benefícios e outros serviços”.

Assim comemorou o prefeito Antonio Nakagawa ao tomar conhecimento de que a Lei 1253/17 de 29 de dezembro, do Poder Executivo, encaminhada para a Câmara Municipal, onde foi colocada em pauta para apreciação dos vereadores e consecutivamente aprovada por unanimidade.

A área que será doada ao Instituto Nacional de Seguro Social o INSS, compreende em mais de 1100 mts² estando localizada no centro da cidade, atrás da UBS Irmã Guilhermina, sendo o local de fácil acesso.

Vale lembrar que de acordo com a Lei o prazo estipulado para que o INSS tome posse do terreno e realize a construção do prédio é de cinco anos.

Vendo a dificuldade dos munícipes com questões relacionadas aos serviços do INSS, o presidente da Câmara Haroldo Soares, o qual contou com o apoio dos demais vereadores da casa, fez uma indicação ao prefeito, no sentido de fazer a doação de um terreno.

Após muitas reuniões envolvendo os vereadores, autoridades do INSS e sua equipe administrativa, o prefeito determinou que a Lei fosse elaborada nos trâmites legais e enviada para a Câmara Municipal.

“Agradeço os vereadores que aprovaram por unanimidade esta Lei, pois o benefício será para toda população, que não precisará mais viajar para outras cidades quando a agência estiver em funcionamento”. Concluiu o prefeito Antonio Nakagawa.