Mais de 3.700 alunos da rede municipal e estadual retornam às aulas

Nesta segunda 4, mais de 3.700 alunos retomam as atividades nas escolas do município.

Para tanto uma equipe de 90 funcionários reorganizaram as unidades escolares para receber os alunos, que foram recepcionados pelos quase 300 professores da rede municipal de ensino.

No total são oito escolas da rede municipal, oito CEIs (creches) e mais duas escolas estadual que tem 200 dias de ano letivo para realizarem suas tarefas de alfabetização.

Para dar oportunidade a todos os que precisam estudar, a secretaria da Educação disponibiliza 40 linhas para o transporte de 1.689 alunos que residem na zona rural, percorrendo 5.700 km diários.

Os alunos além das aulas ainda recebem nas escolas refeições todos os dias, lembrando que a rede municipal serve duas refeições em cada período, e as creches onde os alunos passam o dia, são quatro refeições diárias.

A educação é um direito de todo cidadão, é de fundamental importância para a formação das pessoas, ajuda no desenvolvimento do país, tem impacto direto no seio familiar e é o seguimento mais indicado para se preparar para a vida.

A responsabilidade de educar é do Governo, mas cabe também aos pais e responsáveis a destinação de seus filhos à escola, já os alunos tem a oportunidade e devem assumir responsavelmente esta tarefa que com certeza vai transformar suas vidas.