Números confirmam que Detran facilitou a vida do cidadão

Com apenas dez dias em funcionamento, os números mostram que o Detran de Paranapanema facilitou consideravelmente a vida do cidadão.

Neste curto período em funcionamento os números surpreendem até mesmo aqueles que estão acostumados com a rotina dos documentos.

Nossa redação levantou junto ao departamento que nos dez dias de funcionamento foram emitidos 10 documentos de veículos zero km, feita uma comunicação de venda, 125 multas cadastradas no sistema e 200 documentos de licenciamentos emitidos.

“Enquanto estávamos levantando os dados no Detran, observamos que os proprietários de veículos entregavam e retiravam os documentos de licenciamento no mesmo dia, e além da agilidade, notamos que os proprietários também economizavam com os serviços de postagem e despachante”  Disse Jorge Finelli Diretor de Comunicação.

Os serviços prestados pela equipe do Detran não se limitam apenas nas documentações de veículos, lá o cidadão pode emitir 2ª via de CNH, pesquisar pontos na CNH, requerer transferências e pesquisar prontuários, solicitar placas de veículos, fazer a lacração, licenciamentos, transferências, primeira documentação do veículo, realizar provas para CNH e muitos outros.

Todos os serviços prestados pelo Detran não tem custo, ou seja, basta o cidadão fazer a solicitação da sua necessidade, receberá toda orientação e os custos serão das taxas oficializadas pelo Governo.

O Detran de Paranapanema esta localizado na rua Capitão Pinto de Melo, em frente a Casa Paroquial ao lado da Praça da Matriz, atendendo de segunda a sexta feira das 9:00 hs às 17:00 hs.