Obras na Ilha do Sol tem diversas etapas em andamento

Com diversas etapas em andamento, já é possível perceber como ficará o espaço de lazer que está sendo construído na Ilha do Sol.

Logo na chegada, no bosque da rotatória, é possível visualizar a mudança do cenário com a construção de algumas churrasqueiras com pia sem cobertura e o quiosque com 4 repartições que serão destinadas à comércio.

Entre o Píer de Pesca e o Píer atracadouro estão sendo construídos 11 quiosques cobertos, com churrasqueira pré-moldada, pia com água encanada e mesa de apoio em concreto.

Ainda na orla que margeia a represa, duas quadras estão sendo construídas, sendo uma para vôlei de areia e outra para futebol de areia. Ambas serão fechadas em alambrado, e com estrutura para a pratica esportiva em segurança.

No projeto estão garantidos ainda a construção de mais um banheiro coletivo e estacionamento, ambos na entrada da avenida Cel. Zé Mendes.

As obras tiveram início em meados de 2018 e no final do mesmo ano por conta de tramites burocráticos ficou paralisada por algum tempo.

“Com a retomada das obras, já é possível notar como vai ficar a área de lazer da Ilha do Sol. Aproveitando a paralisação de serviços da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte devido a Pandemia, estamos realizando várias manutenções ao longo da Ilha para quando tudo voltar ao normal, a população possa desfrutar do local com segurança e conforto”. Disse o secretário Cleiton Tomé.

O projeto para a Ilha do Sol é composto por diversas estruturas como 1 Banheiro (Masculino/Feminino); Estacionamento; 11 Quiosques com pia e churrasqueira; 6 Churrasqueiras Avulsas (sem quiosque); 1 Quiosque grande com 4 pontos comerciais; Academia ao ar Livre; 1 Campo de Futebol Society; 1 Quadra de Vôlei de Areia; Playground; 1 Ponto de Ônibus; Portal da Ilha e reforma do antigo banheiro.