Operação tapa buracos em Paranapanema

Esta semana a secretaria de obras começou a operação tapa buracos em algumas ruas de Paranapanema, onde a situação estava mais crítica.

A av Lazaro de Oliveira Melo no trecho que compreende a rua José Correa dos Santos e a Praça Ademir Negrão, haviam muitos buracos causados pela ação do tempo e também pelo crescente tráfego de veículos pesados.

A rua Alfredo Cisterna na Vila Leme, também foi beneficiada com a operação, pois o local por se tratar de uma via que faz a ligação entre a Vila Leme baixa, a Vila São José e CDHU, tem movimento intenso inclusive de veículos pesados, onde a ação combinada também danificou o leito carroçável.

Para fazer a manutenção é necessário cavar e limpar os buracos, em alguns casos fazer a compactação, colocar uma camada de brita e a massa asfáltica. Depois é passar o compactador para dar maior aderência.

Segundo o secretário de obras Odair Picoli, o Boca, outros pontos da cidade também vão passar por manutenção, assim como no Distrito de Campos de Holambra, que está com muitos problemas de infraestrutura em vias públicas.

“Em decorrência das intensas chuvas que tem caído nos últimos meses, a manutenção de vias públicas fica prejudicada, mas agora já estamos saindo do período chuvoso e vamos intensificar os trabalhos para recuperar as ruas do município”. Disse o prefeito Antonio Nakagawa.