Outubro Rosa ganhou reforço de grupo de Reabilitação

Marcada pela campanha nacional de combate ao câncer de mama, o mês de outubro teve repercussão imediata no mundo feminino de Paranapanema e Campos de Holambra, sendo elas beneficiadas por inúmeras ações desencadeadas pela secretaria da saúde.

Uma das ações inclusive inovadora foi a participação do grupo Educacional de Reabilitação que esteve presente na campanha com reuniões, bate papo formal e informal, porém com informações extremamente necessárias.

Profissionais das áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, serviço social, enfermagem, e CAPs,  passaram  para as participantes orientações de cada atuação no pré e pós operatório.

Informações baseadas na psicologia, no emocional, nas condições físicas, na mobilidade, na força muscular foram alguns dos temas abordados, sendo as Atividades de Vida Diária como pentear o cabelo, escovar os dentes, lavar roupas, varrer a casa entre outras as mais orientadas.

Para as profissionais o encontro foi bastante produtivo já que o câncer de mama é uma das doenças que mais atinge as mulheres. No encerramento uma confraternização foi organizada onde as participantes receberam uma flor de papel confeccionada por integrantes do CAPs e também sachês de chás como forma de aromaterapia emocional confeccionados pela fono Daniella Perez.