«

»

Padaria Artesanal: alunas mostram o rendimento das aulas

Com apenas 3 semanas de curso, as alunas da Padaria Artesanal já exibem com orgulho o resultado das aulas ministradas pela especialista em culinária Marta Gonçalves.

Depois de passar pelas aulas teóricas onde aprenderam como fazer a utilização de utensílios, materiais, produtos, higiene local e pessoal e outras dicas importantes, as alunas agora já estão tirando fornadas de deixar qualquer um com água na boca.

Os produtos industrializados nas aulas são comercializados pelas próprias alunas e o dinheiro arrecadado é para comprar os produtos a serem utilizados na próxima aula.

Segundo a secretária de Governo Camila Oliveira responsável pela realização do curso, o encerramento das aulas esta previsto para o inicio do mês de dezembro, onde as alunas receberão certificado de conclusão.

O curso da Padaria Artesanal é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Paranapanema com o Fundo Social do Governo do Estado, resulta em qualificação profissional para as participantes que poderão ter um ganho extra para ajudar no orçamento familiar ou até mesmo começar um novo negócio.