«

»

Padaria Artesanal: alunos ganham aula extra.

O curso em si já foi concluído, porém a instrutora Marta Gonçalves e o vice-prefeito Zé Maria que tem por profissão a panificação decidiram dar uma aula a parte para as alunas, que aprenderam receitas extracurriculares.

Na aula as alunas aprenderam como fazer o popular “Sonho” e Esfiha aberta, que um dos coqueluches do momento em qualquer casa do ramo culinário.

Produtos, pesagem, mistura, amassa daqui, amassa dali, separa acolá, molda assim, recheia daquele jeito, assim as alunas foram aprendendo como se faz a massa das especiarias, e sempre tirando suas dúvidas.

Zé Maria com sua larga experiência na panificação, foi dando outras dicas durante o preparo das massas, o tradicional “pulo do gato” como se diz quando aprendemos alguma coisa que só o tempo e a experiência são capazes de nos ensinar.

Após a confecção dos produtos tudo foi ao forno e enquanto aguardavam o bate papo foi informal e bem descontraído, e lógico, depois veio a degustação, que é a melhor parte da receita.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paranapanema Maria Nakagawa, marcou para o dia 8 de dezembro a entrega dos certificados para as alunas do curso, que será feito na sede do Fundo Social, às 17 hs.