Padaria Artesanal encerra a quarta turma de 2018

Mais 8 alunos são certificados com o curso de padaria artesanal, concluído nesta sexta feira, 4, completando o quarto ciclo de 2018.

O curso oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Paranapanema, tem como objetivo qualificar as pessoas que tenham interesse em aprender como fazer pães diversos para sua família ou até mesmo para ser comercializado.

Cada ciclo tem duração de 80 horas onde os alunos aprendem na primeira aula o asseio, a higiene pessoal, com os utensílios a serem utilizados e também do local onde serão manuseadas as receitas. As demais aulas são 11 receitas de pães salgados e doces que vão fazer parte do curriculun profissional dos alunos.

“Além das receitas das apostilas, fizemos mais duas extras que é o tradicional “Sonho” e a esfiha, um salgado bastante apreciado” Informou a chefe Marta Gonçalves responsável pelas aulas.

A oportunidade de qualificação e aprendizado, é oferecida para que os interessados possam desenvolver esta atividade para seus familiares e até mesmo comercialmente, se for de seu interesse, lembrando que o curso é inteiramente gratuito inclusive os produtos utilizados na confecção dos pães.

Para participar do curso os interessados devem comparecer na sede do Fundo Social, que fica na rua Avaré ao lado do Foro, munidos de cópia do RG, CPF e um comprovante de endereço, lembrando que quando estiver disponível novas etapas serão divulgadas no site da prefeitura, redes sociais e jornais.

Na entrega dos certificados o prefeito Zé Maria falou da importância da qualificação, lembrando que assim como os alunos estão buscando conhecimento e qualificação, ele também fez no passado.

“Quando sai de Paranapanema em busca de novas oportunidades, conheci a panificação, me identifiquei com a profissão, busquei aprendizado e hoje graças a Deus sou um empresário do ramo com muito orgulho” Concluiu o prefeito.

“Só este ano já qualificamos mais 40 pessoas com as quatro edições da padaria artesanal, estaremos realizando novas etapas, inclusive na costura e oficina da beleza” Completou Camila Oliveira responsável pela organização dos cursos.