Parabéns Assistente Social, hoje 15 de maio comemoramos seu dia.

A secretaria do Desenvolvimento Social Marili Pedroso, lembrou o dia da Assistente Social, agradecendo aos seus assistentes que desenvolvem um trabalho diferenciado e humanitário.

Sem encontros ou reuniões de confraternização por causa da Pandemia do Coronavírus, o dia não passou em branco, sendo lembrado por mensagens e felicitações.

Hoje, são seis profissionais da assistência social que atuam no município pelo serviço público, as quais colaboram exaustivamente para melhorar a qualidade de vida daqueles que necessitam da ajuda pública.

“Agradeço imensamente a todos os assistentes da municipalidade pela dedicação, companheirismo e carinho com que desenvolvem seus trabalhos”. Disse a Secretária.

O Prefeito Zé Maria também se manifestou. “São profissionais que atuam com os mais carentes, pessoas e famílias que necessitam de ajuda, conhecem a realidade de cada um e buscam minimizar os problemas através de ações. Parabéns pela passagem do dia”.

O que faz um Assistente Social

Seja no campo empresarial ou em outras formas de exercício profissional o assistente social, formado pelo curso de Serviço Social, tem como objetivo amparar pessoas que de alguma forma não tem total acesso à cidadania, ajudando-os a resolver problemas ligados a educação, habitação, emprego, saúde.

É uma profissão de cunho assistencial, ou seja, voltada para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social.

Este profissional pode trabalhar em empresas privadas, órgãos públicos e ONGs orientando e acompanhando pessoas e desenvolvendo programas de assistência dirigidos a diversos públicos como crianças em situação de risco, populações com poucos recursos financeiros ou afetadas por catástrofes naturais, idosos, etc.

Parabéns Assistentes Sociais!!!