Paranapanema é classificada pela Top Destinos Turísticos

“Mesmo com tantas dificuldades e ainda sabendo que estamos preparando estruturalmente nosso município para o turismo, fomos classificados entre os 117 municípios paulistas vencedores da fase de votação popular do prêmio TOP DESTINOS TURÍSTICOS”

Assim a secretária de Turismo, Cultura e Esportes Marili Pedroso, comunicou o prefeito Antonio Nakagawa da classificação de Paranapanema na primeira etapa do certame promovido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

A segunda fase de classificação os jornalistas e profissionais do trade turístico estarão avaliando os 117 municípios já classificados em algumas categorias turísticas, ou seja, aquelas que forem apontadas pela secretaria de turismo do município.

As categorias a serem avaliadas são Turismo Social, Ecoturismo, Turismo Cultural, Turismo Religioso, Turismo de Estudos e Intercâmbio, Turismo de Esportes, Turismo de Pesca, Turismo Náutico, Turismo de Aventura, Turismo de Sol e Praia, Turismo de Negócios e Eventos, Turismo Rural e Turismo de Saúde.

Paranapanema estará concorrendo em 8 categorias sendo elas Turismo de Sol e Praia já que somos agraciados pela Represa de Jurumirim e Ilha do Sol, Turismo Rural pelas belas, frondosas e tecnológicas propriedades rurais, Turismo Cultural pela formação do Distrito de Campos de Holambra que mescla nações e costumes, Turismo Religioso pelas festas religiosas tradicionais, Turismo de Esporte já que temos pista de laço e laçadores de renome, Turismo de Pesca e o Náutico pela imensa represa que banha nosso município e o Turismo de Negócios e Eventos já que Paranapanema possui inúmeras propriedades com produção diversificada e o Irrigashow que já é considerado um grande certame do agronegócio.

A premiação está prevista para o início do mês de março e deverá contar com a participação de todas as cidades concorrentes onde cada município poderá ser classificado em até 3 categorias.

Os presidentes da ADVB e do Skål São Paulo, Latif Abrão Jr. e Aristides Cury, respectivamente, subscreveram carta aos prefeitos dos municípios vencedores, onde esclarecem que a 2ª fase será definida por uma comissão de jornalistas e profissionais do trade turístico. Serão selecionados até três municípios em cada uma das 13 categorias, previstas na Lei de Municípios Turísticos, (LC 1261/15), perfazendo 39 vencedores.

Os apontamentos das categorias de Paranapanema aconteceram graças a elaboração do Plano Diretor de Turismo que após quatro meses de intenso trabalho, chegou às conclusões turísticas de Paranapanema.

A secretária Marili pedroso agradece a colaboração de todos inclusive da secretaria da educação que tiveram participação ativa em divulgar os trabalhos nas escolas para que os alunos pudessem votar colaborando com o município.