Paranapanema ganha nova ambulância para o SAMU

“Em uma de nossas viagens à Brasília, onde fomos buscar recursos para o município, aproveitamos e pedimos uma nova ambulância para o SAMU, hoje fomos buscar o novo veículo em Tatuí”.

Assim, a secretária da saúde comemorou junto ao prefeito Zé Maria e funcionários do SAMU a chegada do novo carro que vai beneficiar toda população.

Depois de apresentar a mais recente conquista da saúde para a população dando uma volta pelas ruas da cidade, a nova ambulância permaneceu em exposição na Praça da Matriz por algum tempo.

Na oportunidade a secretária da saúde Maria Aparecida Leonel, a Zinha, exibiu cópia do contrato de doação do Governo Federal, para o prefeito Zé Maria, aproveitando para frisar a colaboração dos vereadores Junior do Lior e Nenê do Noé que estiveram juntos na época da reivindicação.

“Agora vamos providenciar a documentação e seguro da nova ambulância para que possa ser disponibilizada para as equipes do SAMU, lembrando que neste meio tempo, a viatura não poderá ser utilizada” Lembrou a secretária Zinha.

O prefeito Zé Maria, que já aguardava a liberação da ambulância comemorou a conquista lembrando que a antiga já está em funcionamento a 7 anos, porém bastante conservada e cuidada pelos funcionários.

“Quero agradecer os vereadores Junior do Lior e Nenê do Noé os quais lutaram junto com nossa equipe para trazer esta ambulância, parabenizo a população pela conquista e estendo meus agradecimentos à secretaria da saúde Zinha e toda sua equipe”. Comentou o prefeito Zé Maria.

A nova ambulância é totalmente equipada com aparelhos de ultima geração para primeiros socorros, e nesta nova versão o veículo é mais espaçoso, o compartimento de atendimento e transporte é mais alto o que possibilita aos socorristas melhor desempenho no trabalho.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações  de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.

O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. O SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.