»

Paranapanema participa da inauguração da AGRIFAI na cidade de Itai

A AGRIFAI Associação de Agricultores Hortifrutigranjeiros Familiares de Itai inaugurou seu barracão no dia 2 de outubro em solenidade que contou com a participação de autoridades local e da região, deputado Edson Giriboni e o secretário de estado da Agricultura Arnaldo Jardim.

A obra foi conquistada através do Programa da CATI Microbacias II que entrou com recurso de fundo perdido em 70% do valor total da construção e os 30% restante através de um parcelamento para ser pago em 5 anos.

A destinação do barracão é para atender a agricultura familiar, equipado com câmara fria e uma área para beneficiamento, o que vai agregar maior valor de comercialização dos produtos e uma logística adequada.

“Foi importante nossa participação nesta inauguração, pois a AGRIFAI é uma ideia que pode ser copiada e se conseguirmos recursos, pode acontecer também em Paranapanema” comentou o secretário Fernando Mascaro. Já o Prefeito Antonio Nakagawa disse que a agricultura familiar é uma opção vantajosa e sustentável para os pequenos agricultores, e ainda quando podem contar com  um lugar adequado, o sucesso e quase certo.

Lembrando que no lançamento do plano safra 2017 / 2020 da agricultura familiar, que aconteceu no dia 1 de setembro, na cidade de Sorocaba, o prefeito e o secretário naquela oportunidade, se reuniram com a Delegada da SEAD Sonia Nunes, onde agradeceram a mesma pela contemplação de um Kit para a Patrulha Agrícola, conquistado através de emenda parlamentar..