Paranapanema participa de Movimento Regional Cultural na cidade de Itai

O objetivo da reunião foi para fomentar a Cultura regional fazendo um mapeamento onde 32 cidades foram apontadas, para que a Secretaria Estadual da Cultura possa “ver” a potencialidade cultural de cada cidade e desta forma dar mais atenção à Cultura.

O evento foi organizado pela 16ª Região Administrativa onde participaram os municípios Itaí, Campina do Monte Alegre, Paranapanema, Taquarituba, Arandu e Angatuba.

Os temas abordados e discutidos foram o cadastro do artista de cada município, os produtos culturais, artesãos, Sutaco que vem a ser a capacitação dos agentes, conselho municipal da cultura, editais Proac, pontos de cultura que é o plano de trabalho, entidade cultural, as associações e a Lei Federal de Incentivo.

“Estamos buscando novos conceitos para a cultura do município, já que pouco ou quase nada é investido neste setor, acreditamos que esta união de municípios regional, vai fortalecer nossas reivindicações junto ao governo do Estado e assim futuramente poderemos trazer benefícios a bem comunitário” Disse Marili Pedroso.

Representando Paranapanema estiveram a secretária de Esportes, Turismo e Cultura Marili Pedroso acompanhada das servidoras Jerusa Helena e Raquel Cristina.