Paranapanema participa do primeiro encontro regional de Assistência Social

O Primeiro Encontro Regional de Assistência Social, aconteceu na cidade de Piraju/SP, com a presença de membros da Secretaria de Ação  Social e Entidade da Organização da Sociedade Civil, onde Paranapanema foi representada por Assistente Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar e o Presidente do CMDCA de Paranapanema

Este primeiro encontro regional foi realizado na sede do AMVAPA, no dia 7, e teve como tema: “A importância do COMDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente)”.

Este conselho tem como uma das principais atribuições participar da elaboração das políticas de atendimento à criança e ao adolescente.

O evento foi aberto com as boas vindas do Presidente da AMVAPA Isnar Freschi Soares que cedeu gentilmente o local para realização da reunião e teve como Palestrante o Jonatas Oliveira que é membro titular do COMDECA, e Gestor de Projetos.

O evento contou com apoio do Deputado Estadual Wellington Moura e o Deputado Federal Marcos Pereira que estiveram representados pela assessora Érica Alves.

O propósito da reunião foi a divulgação do COMDECA e a viabilização de Projetos financiados pelo Conselho; o estímulo de adequar as Entidades Civis (OSC), e Organizações Governamentais às Leis que regem as parcerias com o Poder Público.

Quando se atende aos requisitos do Estado as Entidades terão maiores e melhores condições de promoverem mudanças na sociedade e concorrer aos Projetos subsidiados pelo Estado.

As Entidades que prestam atendimentos e oferecem serviços às crianças e adolescentes em nosso Município, agora tem um canal técnico para viabilizar projetos, através do Jonatas Oliveira. Comentou a Secretária do Social.