Curso gratuito de atendimento ao turista é oferecido até 31 de outubro

Interessados podem se inscrever até o dia 31 de outubro no site do Programa Brasil Braços Abertos

Buscando ferramentas para auxiliar o bom atendimento ao turista, O Governo Municipal da Estância Turística de Paranapanema quer disseminar o Programa Brasil Braços Abertos. A iniciativa nacional trabalha, através de aulas, a hospitalidade aos visitantes e a importância do mesmo para o município. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de outubro no site do projeto.

O programa Brasil Braços Abertos oferece uma plataforma, online, gratuita de treinamento aos municípios conveniados voltada, especificamente, à capacitação de empresários, comerciantes e profissionais do turismo com ênfase em atendimento.

Um Atendimento de qualidade é fundamental para proporcionar ao turista uma experiência positiva com a cidade, com os atrativos e o trade turístico. O nível de exigência das pessoas é cada vez mais alto e é preciso investir em treinamento e profissionalização, regularmente, para garantir que o município ofereça um acolhimento adequado e à altura das expectativas dos visitantes.

A adesão ao Brasil Braços Abertos é um passo importante, dá aos empresários e às pessoas que trabalham com o turismo uma oportunidade gratuita de aperfeiçoamento. O treinamento gratuito possui 80 horas de curso e para obtenção do certificado de conclusão, o aluno deve cumprir obrigatoriamente a carga horária estabelecida.

Durante as aulas serão abordadas temáticas como hospitalidade e atendimento ao turista; manipulação e segurança alimentar; prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes, sustentabilidade e acessibilidade e inglês instrumental. O curso, além de contemplar vídeo-aulas e jogos educativos, pode ser acessado por celular, tablet ou computador.

Módulos das aulas

O curso será dividido em três módulos: atendimento, comunicação e transversal. O primeiro terá um conteúdo didático orientado para técnicas e comportamentos voltados para um atendimento de excelência. Já o segundo, abordará uma qualificação voltada para a língua portuguesa e inglesa, no sentido de qualificar o atendente na comunicação básica com seus clientes. E, por fim, o terceiro módulo transcenderá a área de atendimento, tratando então da preparação de um cidadão ético e preparado para a vida em sociedade.