Paranapanema recebe Kit Patrulha Agrícola do Governo do Estado.

Em solenidade bastante concorrida principalmente por agricultores de todo o Estado, o Governador João Doria entregou 20 Kits Patrulha Agrícola, composto por um Trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário, que vão beneficiar os micros e pequenos agricultores.

Os equipamentos vão integrar a Patrulha Agrícola que começou a ser implantada em Paranapanema em 1999, com a aquisição de um trator e uma grade rome, na época.

Na solenidade que aconteceu em Campinas, estavam o Governador João Doria e o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, os quais procederam a entrega dos equipamentos. O evento ainda foi marcado em comemoração ao Dia do Campo.

Na ocasião, o Governador também assinou o decreto 40.103, que regulariza o programa “Cidadania no Campo 2030”, que tem por objetivo incentivar a implementação de ações estratégicas para fortalecer a gestão rural local, melhorando a produtividade e a sustentabilidade do agronegócio paulista, integrando órgãos e entidades da Administração Pública do Estado, dos Municípios e da sociedade civil organizada.

“O agronegócio é prioridade no Governo de São Paulo. Temos viajado para o exterior e trouxemos investimentos e tecnologia para o campo. Também vamos ampliar os recursos em pesquisa e apoiar o produtor com os programas da Desenvolve SP, para subsidiar investimentos em novas tecnologias e melhorar o resultado do agronegócio paulista”, afirmou Doria.

A ação beneficia os municípios de Américo de Campos, Areiópolis, Cajobi, Conchas, Espírito Santo do Pinhal, Guaimbê, Guará, Itaí, Itapetininga, Jambeiro, Juquitiba, Mendonça, Mogi Mirim, Paranapanema, Paulicéia, Promissão, São José dos Campos, São Miguel Arcanjo, Taubaté e Teodoro Sampaio.

O prefeito acompanhado do secretário da Agricultura e de vereadores, receberam os equipamentos e agradeceram o Governador Doria e o Secretário da Agricultura Gustavo Junqueira pela colaboração.