Paranapenema participa do 3º encontro da AMPPESP em Holambra

Nesta terça feira, 11 a cidade das flores sediou o 3° Encontro de Municípios da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (Amppesp), entidade esta que contempla as cidades cuja população alcança até os 50 mil habitantes.

Entre as principais ações desenvolvidas pela Amppesp está o fortalecimento destes municípios no Estado de São Paulo (512 no total), que a partir de uma organização conjunta, alcançam mais representatividade na reivindicação de demandas junto aos órgãos estaduais e federais.

De acordo com o presidente da entidade, Adinan Ortolan, prefeito de Cordeirópolis, neste primeiro ano após a retomada da entidade foi possível estabelecer laços e abrir caminhos para que os municípios de pequeno porte possam ter uma atuação mais expressiva.

“O próximo passo é fortalecer ainda mais nossa atuação por meio da Amppesp e assim criar formas de ampliar as possibilidades de desenvolvimento para os nossos municípios, o que é possível por meio da nossa aproximação com os órgãos estaduais e federais que são responsáveis pela gestão de projetos e dos investimentos que estas esferas dispõem”, explicou Ortolan.

Completou ainda. “É por isso que estamos trazendo para este nosso terceiro encontro autoridades estaduais e federais de setores que são imprescindíveis para o crescimento dos municípios.

Durante o evento foi possível ter acesso a estes órgãos e assim ficar por dentro de projetos e de recursos que podem ser pleiteados.

Prestigiaram o evento as seguintes autoridades: Ronaldo Nogueira presidente nacional da Funasa, Celso Matsuda secretário nacional da Habitação, Flávio Amary secretário estadual da Hanitação, Marco Vinholi secretário estadual do Desenvolvimento Regional, Eduardo Velucci presidente da CDHU, Antonio Lessa coordenador de relações institucionais da secretaria da Cultura e Daniel Ribeiro auditor federal da controladoria da União.

O evento aconteceu no espaço de exposições da Expoflora, em Holambra a terras das flores.