Passeio Ciclístico foi sucesso e população já pede “bis”

A manhã de domingo foi divertida e agradável a quem se dispôs a pedalar até a Ilha do Sol participando do Passeio Ciclístico organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e pela Escola Antônio Luiz Duarte. Ciclistas de todas as idades concluíram o percurso sem problemas e, após a linha de chegada, eram aguardados com um delicioso almoço. Foi realizado ainda o sorteio de uma bicicleta.

Cerca de 100 bicicletas foram reunidas em frente ao colégio, uma bonita cena para um domingo de manhã, dia costumeiramente preguiçoso, mas que desta vez foi repleto de esporte, energia e movimento. No trajeto não faltou apoio aos participantes, a Polícia Militar garantiu a segurança, uma ambulância esteve à postos todo o tempo e voluntários distribuíram água e frutas. A “Galera do Pedal” também participou do evento, orientando sobra as maneiras de conduzir a Bike nas vias.

Todos seguiram pedalando até a Ilha do Sol. Lá, pausa para um descanso, água fresca e muita fruta, pois a subida era mais íngreme na volta. O que não foi problema, desde os mais pequeninos até o mais idoso, todos demostraram a disposição que o esporte nos traz para levar a vida com mais saúde.

O clima era de muita amizade e confraternização, após a linha de chegada todos receberam medalhas como reconhecimento do esforço e gratidão pela participação. Logo em seguida aconteceu o sorteio da bicicleta (patrocínio conseguido pela Secretaria Municipal de Turismo). O Diretor de Comunicação Jorge Finelli encarregou-se do suspense na hora de anunciar a vencedora. Flávio “Kalango” foi convidado para retirar o número vencedor e quem levou a Bike novinha foi Mariane Prestes, filha do famoso “Tomate”, proprietário do Tomat’s Bar.

Depois de tanta determinação necessária às pedaladas, era hora de repor as energias com um saboroso almoço, preparado pela Escola Antônio Luiz Duarte através do Programa Escola da Família.

“Esta parceria entre as Escolas e a Secretaria de Turismo tem tudo pra dar certo, esperamos em breve realizar mais um evento que envolva nossa população e atividades saudáveis como esta. Queremos tornar Paranapanema em um polo do Cicloturismo, pois este seguimento tem muito a crescer, além de trazer melhor qualidade de vida”, disse a Secretária de Turismo Esportes e Lazer, Marili Pedroso.