Prefeito assina convênio do barco para transporte escolar

Em 2014 por ocasião da visita do Governador Geraldo Alckmin na praça da Matriz em Paranapanema, o município foi contemplado com um barco para transporte de alunos que residem em fazendas ribeirinha.

De lá para cá, algumas modificações aconteceram nos trâmites da esfera governamental, sendo que o projeto foi efetivado na secretaria de educação do Estado, somente em 2017.

Após a apresentação dos documentos exigidos pela secretaria estadual, algumas cobranças ainda foram feitas, inclusive no dia 6 do mês de março deste ano, a secretária da educação  Raquel Rocha acompanhada de vereadores cobrou empenho do secretário José Renato Nalini.

No dia 3, o prefeito Antonio Nakagawa acompanhado da secretária Raquel Rocha e vereadores, estiveram no palácio dos Bandeirantes onde aconteceu a solenidade de assinatura do convênio, sacramentando a conquista do barco, que muito em breve estará transportando os alunos residentes às margens da represa de Jurumirim.

“Agora já assinamos o convênio, o valor da embarcação está estimado em R$ 220 mil reais, e após os trâmites burocráticos o barco será comprado e colocado à disposição dos alunos” Disse a secretária Raquel Rocha.

O prefeito Antonio Nakagawa agradeceu ao Governador Geraldo Alckmin, o secretário José Renato, o deputado estadual Edson Giriboni e os vereadores que não mediram esforços para que esta conquista acontecesse.

“A educação é fundamental na vida do ser humano, nós como gestores temos a obrigação de viabilizar todos os meios possíveis para fazer a educação acontecer de igual para igual, sabemos das dificuldades dos alunos que residem nas propriedades ribeirinha, que saem muito cedo e retornam muito tarde, por isso empenhamos em buscar a solução com um barco novo, moderno e seguro para facilitar a vida destes alunos” Comentou o prefeito.

Os alunos que residem na Fazenda Corisco e outras adjacentes próximas da represa de Jurumirim, para ter acesso às aulas, são transportados via terrestre percorrendo uma distância de 65 kms, o que obriga os alunos que estudam no período matutino, a levantarem na madrugada para chegar no horário, já os que estudam à noite, é inverso, saem no cair da tarde e retornam na madrugada.

Até algum tempo atrás, estes alunos contavam com a embarcação Joia Rara, que foi adquirida em 2000, portanto hoje com 18 anos de uso.

A nova embarcação é moderna, conta com tecnologia de ponta e todo aparato de segurança, como coletes salva-vidas, extintor de incêndio, sirene, luzes de navegação, holofote fixo e rádio comunicador.