Prefeito assina a reativação do Programa Atleta do Futuro

O Prefeito da Estância Turística de Paranapanema assinou na manhã de hoje (20/07) a reativação do Programa Atleta do Futuro no Município. O Diretor de Esportes Márcio Paes recepcionou os representantes do SESI-Botucatu/SP no Ginásio de Esportes Ivo dos Santos para colher a assinatura do chefe do executivo municipal. Crianças de 06 à 17 anos e 11 meses serão monitoradas durante as práticas esportivas para que atendam às perspectivas da metodologia de ensino do SESI.

O Programa Atleta do Futuro existe há mais de 25 anos e tem como objetivo principal promover a formação e a cultura esportiva, por meio da prática orientada e sistematizada e está com inscrições abertas para os interessados em 2018.

Para crianças de 6 a 10 anos é essencial o desenvolvimento das capacidades coordenativas e habilidades motoras fundamentais, como correr, saltar, arremessar, equilibrar, driblar, rolar, etc., por meio de atividades lúdicas, sempre adaptadas à capacidade de cada criança.

A partir dos 11 anos, pode focar na modalidade na qual demostra mais vocação, e realiza atividades voltadas para o desenvolvimento dos principais fundamentos, da técnica, da tática e das capacidades físicas, relacionadas à modalidade escolhida. Se houver potencial para que venha a ser um profissional do esporte, o SESI identificará o talento.

As inscrições estão sendo feitas no Ginásio de Esportes Ivo dos Santos, localizado na Rua José Libâneo de Oliveira, número 01, as 08h00 às 11h30min e das 13h00 às 17h00. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 14) 3713-1471 ou (14) 9.9800-5761.