Prefeito participa da abertura do IRRIGASHOW 2019

Prestigiada por autoridades municipal, do Estado e representantes de entidades e empresas de renome voltadas para o agronegócio, a abertura do IRRIGASHOW 2019 foi marcada por discursos direcionados à sustentabilidade, preservação ambiental e produtividade.

Mauricio Swart presidente da ASPIPP – Associação do Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha, responsável pela realização e organização do evento, falou da importância da irrigação na produtividade e da preocupação da entidade com a preservação ambiental e conservação dos mananciais.

Mauricio ressaltou algumas dificuldades em que o produtor irrigante encontra frente à burocracia dentro dos órgãos governamentais e na oportunidade pediu a colaboração das autoridades presentes.

Simon Veldt, presidente da Cooperativa Agroindustrial Holambra destacou a produtividade irrigada citando números, ressaltando que a perspectiva de produtividade pode triplicar, falou também das estradas vicinais que necessitam de manutenção para o escoamento da produção, pedindo às autoridades presentes empenho e colaboração.

Frederico D’avila Deputado Estadual e associado irrigante da ASPIPP, discursou com conhecimento de causa, por ser produtor, falou do crescimento da área irrigada e da importância do apoio do Governo do Estado e Federal para a agricultura.

Disse que estará empenhado em cobrar ações e reivindicações dentro dos órgãos governamentais para atender as necessidades dos produtores e associados da ASPIPP.

O secretário da Agricultura Gustavo Junqueira que também é produtor na região de Guaira, também discursou dando ênfase à produtividade irrigada. Falou aos presentes que estará levando as reivindicações ao governo do Estado lembrando que o Governo João Doria destaca o apoio aos empresários, inclusive do campo, que são os produtores.

Após os discursos, as autoridades receberam presentes da ASPIPP e Cooperativa e em seguida deu-se início às atividades programadas para o IRRIGASSHOW 2019, que você confere abaixo:

Dia 4, aconteceu as palestras sobre Manejo da Irrigação sobre solos arenosos com Fernando Brás; palestra Tecnologia de manejo da irrigação em Pivô central via Smartphone; Debate com Abel Rodrigues e no encerramento do primeiro dia de atividade, com a palestra “construindo margens no promissor futuro do Agronegócio”.

Na quinta feira dia 5, palestra “Lavoura de alta performance, ambientes de produção e práticas de manejo com João Paulo Sá Dantas, às 9hs. Palestra “Como usar tecnologias de agricultura de precisão para tomar decisões importantes com Carlos Eduardo de Castro Almeida.

Debate com Gabriel Anastácio às 10 hs e horário livre para visitação às estantes expositoras, em seguida pausa das apresentações para o almoço.

No período vespertino as atividades começam às 13:30 hs com a palestra “Irrigação e a Legislação Ambiental” com Samanta Pineda; às 14:10 palestra “Tendências do agronegócio mundial e brasileiro para 2020 com Vlamir Brandalizze e às 14:50 hs um debate com Bruno Dias.

A partir das 15 hs haverá um tempo livre para visitações às estantes e encerrando o ciclo de palestras e também a IRRIGASHOW 2019 o renomado palestrante Max Gehringer falará aos presentes sobre “Gestão de Mudanças”.

O prefeito participou da abertura, visitou as estantes e conversou com agricultores e populares, se limitou a não fazer uso da palavra, mas em conversa com autoridades nos bastidores pediu a colaboração e o empenho em trazer benfeitorias para o setor agrícola e a malha viária do município, inclusive o programa Melhor Caminho em estradas rurais.