Prefeito reivindica verba para construção de consultório veterinário

Devido ao crescimento descontrolado da procriação de animais (cães e gatos) na área urbana, e consequentemente o abandono que irresponsavelmente acontece, o prefeito Zé Maria, acompanhado do secretário da Agricultura Francis Dantas Avelino e do vereador Arimatéia Camargo, o Teinha, estiveram no gabinete do Deputado Bruno Ganem, para reivindicar verba, para construção de um consultório veterinário.

O ofício protocolado pelas autoridades solicita a colaboração do deputado que é defensor das causas animais, para que inclua Paranapanema nos projetos a serem colocados em pauta na Assembléia Legislativa.

“Sabemos que grande parte da população possui um animal de estimação, sabemos também que existe muito abandono, o que acaba colocando em risco a saúde do animal e das pessoas, por isso estamos reivindicando ajuda para construir um consultório veterinário onde estes animais possam ser atendidos”. Comentou o secretário Francis Avelino.

“Agradeço o deputado Bruno Ganem pela recepção que nos proporcionou no seu gabinete, e informo à população que a nossa reunião foi bastante produtiva e satisfatória, já que o deputado vai colocar Paranapanema como prioridade em seus projetos” Disse o prefeito Zé Maria.

O consultório visa atender os animais (cães e gatos) para cuidados em geral e principalmente para a castração, como medida de controle da natalidade animal, evitando a procriação descomedida e consequente abandono.

Vale lembra que abandonar ou maltratar animais, é crime passivo de pagamento de multa e pena por reclusão, dependendo da gravidade da ação.