Prefeito Zé Maria informa que a pedreira da Ilha do Sol, está 100% liberada

No final do mês de setembro, o prefeito Zé Maria recebeu a notícia de que a ANM – Agência Nacional de Mineração, havia expedido a liberação da exploração da pedreira da Ilha do Sol, e com a frase “Lá em Brasília, seria um dos trechos mais complicados a ser percorrido”, o chefe do executivo comemorou com secretários a conquista.

Abrindo esta semana, a comemoração é em dose dupla, já que a CETESB emitiu documento liberando em 100% a exploração da pedreira.

A notícia chegou por meio do secretário da agricultura Francis Dantas que acompanhou todo o processo desde que assumiu a pasta.

Segundo o prefeito, a pedreira já pode começar a ser explorada, o que vai beneficiar e muito a manutenção das estradas rurais.

A pedreira está liberada até 2024 e deve começar a extração conforme cronograma de manutenção e prioridade da secretaria de Vias Públicas, que tão logo possa, começará a retirada do material.

“Quero agradecer o empenho e a colaboração dos amigos lá em Brasília, que muito nos auxilio na liberação da pedreira, agradeço ainda a todos que de alguma forma lutou para que esta conquista fosse possível”. Comentou o prefeito.

Com a liberação da pedreira, a prefeitura terá uma economia considerável, já que até então, para fazer a manutenção de estradas, a municipalidade comprava o cascalho.