Prefeitura abre inscrições para o Programa Estadual de Qualificação Profissional

A  Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e Prefeitura Municipal informam que estão abertas as inscrições para  o Programa Estadual de Qualificação com os seguintes cursos:

•  Auxiliar Administrativo
  • Auxiliar de Contabilidade
  • Técnicas em Vendas.

PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional

HISTÓRICO:

Instituído no dia 23 de junho de 2008, o PEQ tem como objetivo qualificar e requalificar o cidadão visando atualizá-lo junto ao mercado de trabalho contemporâneo. Este programa foi elaborado com base no diagnóstico para o Programa Estadual de Qualifica Profissional feita pela SERT em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados – SEADE, a partir de informações colhidas durante a caravana do trabalho, que percorreu todo o Estado no ano de 2007. Ressalta-se que o principal índice de análise para o fomento dos cursos é o trabalho desenvolvido entre a Comissão Estadual do Emprego em parceria com as Comissões Municipais.

Do ano de 2011 até 2017 foram criadas 63.331 vagas em todo o território paulista, segundo dados fornecidos pela PRODESP.

O PEQ é um programa de qualificação profissional viabilizado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por meio de sua Coordenadoria de Políticas Emprego e Renda, representada pela sua Coordenadora Sra. Sara Barbosa Diego Pelaez, tal programa conta ainda com uma equipe especializada que executa ações à nível Estadual, sendo gerenciados  pelos supervisores do PEQ,  Sra. Ana Cristina Batista de Souza e Dr. Kenedi Oliveira e Silva.

DOS CURSOS:

Os cursos de qualificação são ministrados por empresas especializadas em qualificação profissional, contratadas pela SERT por meio de um rígido processo licitatório e pregões eletrônicos.

Atualmente o PEQ conta com as seguintes empresas especializadas:

– INSTITUTO ALOÉS.

-APDL (Associação de Promoção e Desenvolvimento Local)

– FAPETEC (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura)

REQUISITOS PARA SE INSCREVER:

Os interessados deverão comparecer no Banco do Povo a partir dessa quarta-feira até sexta-feira com os seguintes documentos:

• Ter idade mínima de 16 anos;
  • Apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos pessoais (Original e Cópia):
  • RG;
  • FOTO 3×4;
  • CPF;
  • CTPS;
  • Título de Eleitor;
  • Cartão PIS;
  • Comprovante de Residência;
  • Informar a renda familiar. (Não precisa comprovar renda)

Para maiores informações, favor entrar em contato junto  ao Banco do Povo.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta das 07:30 às 17:00
Agente de Crédito: Janete Nogueira de Morares Aguilera