Prefeitura adere ao programa Respeito à Vida

Depois de assinar o protocolo de intenções junto ao Governo do Estado, para fazer parte do programa Respeito à Vida, a secretaria de obras começa agora a pautar as diretrizes para firmar convênio e receber uma verba considerável para ser aplicada no trânsito e na sinalização de Paranapanema e Campos de Holambra.

O programa Respeito à Vida foi criado pelo governo João Doria, substituindo o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, e tem como objetivo melhorar as condições de mobilidade de pedestres e motoristas, garantindo assim maior segurança.

O convênio será firmado entre a Prefeitura e o Detran, e a verba destinada única e exclusivamente para solucionar problemas apontados pelo Infosiga em pontos onde a incidência de acidente é maior.

Também poderá ser contemplado no convênio, obras e iniciativas que colaborem com a segurança de motoristas e pedestres, inclusive com confecção de cartilhas para educação de crianças da rede pública de ensino, construção de cidade mirim, implantação de faixas elevadas, lombadas entre outros.

O projeto está a cargo da Diretoria de Comunicação em conjunto com a secretaria de Obras, que juntas estão elaborando um novo projeto de trânsito que vai abranger os dois grandes centros do município, ou seja a cidade e o Distrito de Campos de Holambra.

Na quarta-feira 7, representantes da Prefeitura estiveram participando da reunião convocada pela Regional do Detran na cidade de Botucatu, onde receberam as cartilhas e orientações para elaborar o projeto e firmar o convênio.