Prefeitura busca aval do DER para construir trevo na entrada da cidade

A principal entrada da sede municipal da Estância Turística de Paranapanema poderá receber novas alças de acesso para garantir mais segurança tanto a condutores de veículos automotivos, quanto aos transeuntes. Na Segunda-feira (05) o chefe do Executivo Municipal Antônio Nakagawa reuniu-se com a Diretoria Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, em Itapetininga/SP. O prefeito apresentou o projeto básico de um “minitrevo” ao Diretor Regional do DER, Dr. Alfredo Moreira de Souza Neto.

Desde junho de 2017 a prefeitura tem pleiteado junto ao DER os recursos necessários para a construção do “minitrevo” para melhorar o trânsito no local. O oficio, assinado e entregue ao DER pelo prefeito, descrimina os serviços a serem realizados no perímetro, tais como, aterramento, instalação de tubulações de concreto, realocação de guard rail, e, por fim, a construção dos novos acessos.

O local é propício a acidentes, devido ao grande fluxo de veículos e também devido a um muro localizado à margem da Rua Elizário Pereira de Melo que prejudica a visibilidade dos condutores de veículos.

Na ocasião Nakagawa foi acompanhado pelo Secretário Municipal de Obras, José Odair Picoli e pela funcionária do Departamento de Convênios, Daniela Pereira Mendes.  “Estamos de volta ao DER para reforçar este pedido, queremos dar cara nova à entrada da sede municipal, melhorar a mobilidade do trânsito e a condição das ruas em direção do hospital e centro”, explicou o prefeito.

O Deputado Estadual Edson Giriboni também participou do encontro e ressaltou a importância de melhorar as vias de acesso ao centro e Hospital Municipal, além de aprimorar a infraestrutura em geral, entre outros motivos, por tratar-se de uma Estância Turística.

“A reunião para analisar o projeto proposto pela Secretaria Municipal de Obras foi intermediada pelo Deputado Edson Giriboni, parceiro em nossa luta por recursos e benefícios ao nosso município. Com o apoio do deputado estamos otimistas quanto a realização desta obra”, explicou José Odair Picoli, Secretário Municipal de Obras.