Prefeitura informa programação de aniversário da cidade.

Para comemorar os 160 anos de fundação e emancipação política administrativa de Paranapanema, as secretarias de turismo e educação elaboraram uma programação para agradar dos 8 aos 80 anos.

As festividades serão comemoradas no sábado dia 20, ocasião em que a Princesinha do Vale completará mais um ano de existência.

A partir das 16h30 concentração das escolas em frente o grupo escolar e às 17 hs em ponto começam as apresentações que vão acontecer na Praça da Matriz, na concha acústica, oportunidade em que as autoridades, convidados e a população já estarão acomodados aguardando.

A Cavalaria da Polícia Militar da cidade de Avaré fará a abertura oficial do desfile, empunhando os pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, que serão recebidos ao som do Hino Nacional.

Em seguida a apresentação do Pelotão Mirim da Polícia Militar comandado pelo Sgtº Nobre, que estarão acompanhados da Banda Musical de Paranapanema sob a regência do Maestro Alexandre.

Em seguida começam as apresentações do Projeto Águia de Judô e demais escolas e entidades do município, que vão apresentar recitais, danças e prestar homenagens às pessoas que deixaram seu legado na cidade.

Logo mais a partir das 22 hs, no calçadão Durival Pires Ramos, na Praça da Matriz a renomada banda Santa Esmeralda vai agitar a noite que terá ambiente bem familiar para receber não só os paranapanemenses assim como os visitantes.

Para melhorar a noitada que promete, a Feira da Lua vai prestigiar as festividades com suas tradicionais barracas de comes e bebes, e não vai faltar os brinquedos para a garotada.

Mas as comemorações não param por ai não, para os amantes dos motores sob duas rodas, na Ilha do Sol acontecerá a 2ª Etapa Copa Paulista de Motocross, começando no sábado 20, a partir das 15 hs e no domingo 21, com início às 9 hs.

Em todos os eventos a entrada é franca, então venha participar, convide os amigos, traga sua família, vamos festejar o “niver” da nossa querida Paranapanema.