Prefeitura Municipal abre processo para contratação de estagiários

Vagas são para estudantes de Nível Médio e Superior; Inscrições começam hoje.

A Prefeitura Municipal abre inscrições para contratação de estagiários-bolsistas, maiores de 16 anos, que estejam matriculados e frequentando cursos de Ensino Superior ou Ensino Médio, nas modalidades Presencial ou Educação à Distância (EAD). As inscrições começam hoje e seguem até o dia 17 de fevereiro de 2020.

As vagas ofertadas e o número de vagas variam conforme a demanda de cada secretaria municipal, conforme disposto abaixo:

NÍVEL CURSO VAGAS DEPARTAMENTO
Médio Ensino Médio / 2º ou 3º ano 4 Secretaria Municipal da Fazenda

1 Gabinete do Prefeito

1 Divisão de Licitações e Contratos

1 Divisão de Compras
Superior Educação Física / a partir 2º semestre 1 Divisão de Esportes

1 Divisão de Frotas

Engenharia Agronômica / a partir do 3º semestre

1 Secretaria Municipal da Agricultura
Superior Medicina Veterinária / a partir do 3º semestre 1 Secretaria Municipal da Agricultura
Superior Serviço Social / a partir 2º semestre 4 Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Ensino Médio / 2º ou 3º ano 1 Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

1 Secretaria Municipal de Obras

Ensino Médio / 2º ou 3º ano 2 Secretaria Municipal de Educação

1 Divisão de Licitações e Contratos

Ensino Médio / 2º ou 3º ano 2 Procuradoria Municipal

Superior

Ensino Superior / a partir do 2º semestre em Administração / Contabilidade ou Direito 2 Procuradoria Municipal

Requisitos para inscrições

Para vagas de Ensino Médio: estar regularmente matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio.

Para vagas de Ensino Superior: estar regularmente matriculado em curso superior e já ter concluído no mínimo 25% do currículo escolar.

Idade mínima de 16 anos (completos até a data do início do estágio)

Conhecimento em Windows, Word e Excel.

Inscrições

A inscrição é gratuita, e deverá ser efetivada através do site do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, além de comparecer ao Gabinete Municipal (Rua Capitão Pinto de Melo, nº 485, Centro), no período de 11 de fevereiro a 17 de fevereiro de 2020, das 8h às 17 horas, de segunda à sexta-feira para entrega de currículo, bem como da declaração de matrícula e boletim escolar do ano anterior.

Classificações

Para a classificação, serão utilizadas as seguintes etapas:

1ª etapa: será utilizada a média final das notas apresentadas na boletim escolar do ano anterior, referente a cada matéria, que deverá ser igual ou superior a 7,0.

2ª etapa: para os classificados na etapa anterior, será realizada uma redação, valendo nota de de 0 a 10, sendo que somente serão classificadas as redações com notas superiores a 7,0.

3ª etapa: para os classificados na etapa anterior, será realizada uma entrevista com o Supervisor do Estágio, juntamente com a comissão designada pelo chefe do Poder Executivo, para a seleção dos estagiários a serem contratados.

Resultado Provisório

Será elaborada uma lista de classificação a cada etapa, contendo o nome de todos os candidatos inscritos e a informação se houve ou não classificação.

A lista será divulgada no final de cada etapa no site da Prefeitura Municipal de Paranapanema.

Resultado Final

O resultado dos candidatos a serem contratados será divulgado no site da Prefeitura Municipal de Paranapanema até o dia 28/02/2020.

Estágio

A carga horária dos estagiários varia de 4 (Nível Médio) a 6 horas por dia (Nível Superior) com bolsas-auxilio que variam de R$ 679,25 (Nível Médio) a R$ 836,00 (Nível Superior).

O estagiário não terá, para qualquer efeito, vínculo empregatício com o município, seguindo a disciplina da Lei Federal no 11.788/2008.

A duração do estágio será de até 12 meses a contar da data de início do contrato, podendo ser prorrogado para mais 12 meses, mediante autorização da Prefeitura Municipal e desde que o aluno mantenha seu vínculo com a instituição de ensino.

Convocação dos Classificados

Os candidatos classificados na 3ª etapa serão CONVOCADOS pelo CIEE para o preenchimento das vagas, sendo que essa convocação se dará por contato telefônico ou e-mail, bem como através de publicação da referida lista no site oficial da Prefeitura, a fim de retirar o Termo de Compromisso de Estágio em local e horário a ser combinado.