Programa Feira do Produtor Rural será implantada em Paranapanema

Com objetivo de incentivar o pequeno produtor rural, o Sindicato Rural e Patronal de Paranapanema em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e com a FAESP – Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, contando com o apoio da Prefeitura de Paranapanema implantará no município o Programa Feira do Produtor Rural.

A feira deverá funcionar todos os sábados, alternados entre Paranapanema e Campos de Holambra, sendo seu lançamento programado para o dia 13 de outubro na Praça das Nações Unidas em Campos de Holambra das 8 às 12 hs.

Para participar da feira, os produtores estão passando por curso de capacitação com a instrutora Jucimara Brito, para que possam estar habilitados a comercializar seus produtos.

Os produtos a serem comercializados são originados de suas propriedades, saudáveis e seguros, sem contar que os preços também serão bem acessíveis pois não passam por atravessadores.

No dia 6, o prefeito Jose Maria recebeu alguns produtores que vão integrar a feira do produtor os quais estavam acompanhados do diretor tesoureiro Yuri de Quay e a coordenadora do projeto Naiara Almeida.

Na reunião diversos assuntos relacionados à feira foram discutidos sendo os últimos detalhes para lançamento do projeto ficou acertado.

Segundo a coordenadora do projeto Naira Almeida 7 produtores rurais estarão participando do projeto, lembrando que este numero poderá ser maior em caso de outros que queiram integrar o projeto.

As estandes do projeto Feira do Produtor Rural são personalizadas, confeccionadas em bambu, já as diversidades de produtos são inúmeras, como hortaliças, frutas, vegetais, mudas de flores e artesanatos, tudo oriundo de suas propriedades.