«

»

Projeto de leitura leva alunos a uma viagem imaginária

Todos sabemos que o hábito da leitura é um grande estímulo à criatividade, imaginação, inteligência, e à capacidade verbal de concentração das crianças.

Sabemos também que os livros deveriam estar presentes no dia-a-dia das crianças, do mesmo modo que seus brinquedos, os livros nos enriquece a todos e nos leva a mergulhar em aventuras, histórias, e em riquíssimas informações.

Com esta linha de pensamento, as professoras da EMEIF Posto Rancho Tibiriça, desenvolveram um trabalho durante o ano letivo de 2017, voltado para a leitura, onde os alunos se envolveram de uma forma, que deram asas à suas imaginações e realizaram uma viagem ao mundo das letrinhas.

O tema utilizado no projeto foi o “Sítio do Pica Pau Amarelo” e seu autor Monteiro Lobato, onde os alunos se entregaram à imaginação através da leitura e gravuras estampadas no livro.

Os gêneros trabalhados foram os contos, fábulas, poesias e a biografia do autor, sendo que o projeto foi finalizado no dia 24 de novembro com as apresentações de danças, teatros, leituras e trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

“Parabenizamos todas as professoras envolvidas no projeto, e lembramos que além da grade curricular que elaboramos no início do ano, existem projetos extracurriculares que são colocados em prática pelos nossos profissionais, esta dedicação, demonstra o quanto estamos valorizando a educação em Paranapanema, e com certeza quem ganha com isso são os alunos e seus pais”. Concluiu a secretária da educação Raquel Rocha.