Sarau na EMEIF Profª Daisy Ap. S. Trevisani foi um sucesso

No dia 06/06, aconteceu na EMEIF Professora Daisy o 1º Sarau do ano letivo de 2019, este momento foi o encerramento do trabalho desenvolvido em algumas salas de aula, ao longo do ano teremos mais três Saraus e a formatura, para a apresentação de outras turmas.

Nesta brilhante e primeira noite tivemos as apresentações do Jardim I Atemóia – professora Erika, 1º ano Jambo – professora Daiane, 2º ano Caqui – professora Rose Ruivo, 3º ano Nectarina – professora Debora e 4º ano Abacate – professora Regiane.

A primeira apresentação foi da turma da professora Erika, que trabalhou com os alunos o livro “ABC da água” e a partir dele vários conteúdos como cores, números, vogais, textura, valores e a importância do ouvir e a bela apresentação dos alunos foi da música “Olha a água”.

A segunda apresentação foi da turma da professora Rose Ruivo, que trabalhou com os alunos a obra “Nunca conte com os ratinhos” e após a leitura do livro trabalharam conceitos de números, operações da adição e subtração, responsabilidade e fizeram uma linda encenação do livro no dia do Sarau.

A terceira apresentação foi realizada pelos alunos da professora Daiane, que após trabalharem o livro “Ah, as cores!” e vários conteúdos como cores, leitura, teatro, valores entre outros, nos mostraram como um simples pedaço de pano pode representar diversas coisas, com a apresentação da música “Pano Encantado” de Lu Chamusca.

A quarta apresentação foi um lindo teatro de fantoches encenando a música “O rato” após o trabalho desenvolvido em sala pela professora Debora, iniciando com a leitura do livro “O noivo da Ratinha”, reescrevendo a historia, produzindo um livro com a escrita e ilustração realizada pelos próprios alunos.

A última apresentação da noite foi apresentada, em forma de vídeo, pelos alunos da professora Regiane, com a interpretação, em libras, da música “Oração”, após o trabalho de sala sobre valores, respeito, diversidade e a confecção de vários Tsurus, que enfeitaram os painéis do espaço onde o Sarau foi realizado.

Parabéns a todos os envolvidos no trabalho realizado, as apresentações estavam lindas.