Saúde convoca homens para a campanha Novembro Azul

“Cuidar da saúde também é coisa de homem”.

Em prol da campanha contra o câncer de próstata, a secretaria da saúde fará um movimento informativo sobre a doença que atinge a maioria dos homens e tão temido pela classe masculina por conta do exame de toque.

O movimento acontecerá na Praça da Matriz em frente à Câmara Municipal nesta quinta feira dia 29 das 14 hs às 16:30 hs, onde profissionais da UBS Irmâ Guilhermina estarão orientando, tirando dúvidas e até encaminhando àqueles que passarem pelo local.

O câncer de próstata é uma doença comum entre os homens e é responsável por 28,6% das mortes, é uma doença silenciosa, que não apresenta sinais e sua evolução acontece aos poucos, porém se descoberta a tempo, a cura é certa.

Na maioria dos casos quando descoberta a doença já esta em estado avançado comprometendo a cura e o tratamento, por isso a necessidade de conhecer os fatores de risco para poder se prevenir.

A campanha de quinta feira dia 29 tem como objetivo aproximar os homens da realidade nua e crua desta doença, coibir o preconceito e oferecer a oportunidade da prevenção sem receios.