Secretaria da Fazenda e Vigilância Sanitária intensificam fiscalização

Fazendo valer o que determina o Decreto 1.807/2020, ou seja, a suspensão dos serviços e fechamento dos comércios considerados não essenciais, a secretaria da Fazenda e a Vigilância Sanitária, com auxílio da Polícia Militar, intensificaram a fiscalização no município.

Logo nas primeiras horas da manhã, as equipes de fiscais percorreram bairros da zona rural e encontraram comércios que estavam proibidos de funcionar com portas abertas, trabalhando normalmente.

Os proprietários foram notificados, orientados e obrigados a fechar as portas, lembrando que a medida está expressa no referido Decreto Municipal.

“É preciso que os comerciantes entendam que não estamos tomando estas medidas porque simplesmente queremos, estamos aplicando todas as formas possíveis para combater a infecção e a propagação do novo Coronavírus, e o fechamento do comércio e serviços considerados não essenciais, foi necessário”. Comentou a equipe do Comitê de Combate ao Coronavírus.

Pedimos à população que nos ajude, denunciando caso algum comércio não autorizado no Decreto, esteja funcionando. Outra colaboração da população é em permanecer em isolamento social, isso para todos da família, em especial os idosos com 60 ou mais.

Para fazer a denúncia é só entrar em contato com a Vigilância Sanitária 14 3713 1468 ou na Secretaria da Fazenda 14 99617-6393.

Juntos, Prefeitura Municipal, Secretaria da Saúde Vigilância Sanitária, Secretaria da Fazenda, podemos vencer esta batalha.