«

»

Secretaria da saúde ganha Bolsa Gestante da Rede Cegonha

“Em uma de nossas viagens à São Paulo para buscar recursos para a saúde, conseguimos junto à secretaria estadual da saúde 500 “bolsas gestantes” da rede cegonha, para serem distribuídas gratuitamente para as gestantes do município”

Esta foi mais uma boa notícia dada pela secretária da saúde Maria Aparecida Leonel, a Zinha, que com um sorriso estampado no semblante nos trouxe esta informação.

Como de costume, a secretária sempre está atenta aos benefícios que são oferecidos pelos governos Estadual e Federal, e em uma de suas viagens à capital, acabou encontrando à disposição as bolsas gestantes, um programa da rede cegonha.

A bolsa gestante não é nenhum benefício em dinheiro, mas vai ajudar consideravelmente as futuras mamães, pois vai facilitar o transporte dos utensílios do bebê, como fraldas, mamadeiras, roupinhas, remédios, talco, e tudo que seja necessário para o bem estar da criança, quando sair de casa.

As bolsas oferecidas graciosamente às gestantes, são de ótima qualidade, resistentes, e com um designer moderno sendo todas da mesma cor e tamanho, lembrando que a distribuição das bolsas, acontecem conforme as gestantes vão fazendo o pré-natal.

Outra benéfica para as futuras mamães, é que as bolsas já vão equipadas com fraldas, roupinhas para o bebê, utensílios e um repelente para prevenção contra a dengue, sendo que alguns materiais foram doados pelo comércio local e voluntários.

A secretária Zinha e o prefeito Antonio Nakagawa, agradece o empenho das funcionárias da saúde que buscaram a parceria no comércio e também os comerciantes e voluntários que se prestaram à doação.

“Muito importante que as gestantes recebam esta bolsa durante o pré-natal, assim já podem começar a montar o kit básico para quando forem ter seus bebês, entendo que muitas mamães não tem condições de comprar uma bolsa, que tem um preço médio de R$ 100,00” disse o prefeito Antonio Nakagawa.