Secretaria da saúde prepara mobilização para o “outubro rosa”

Já bastante conhecido no mundo feminino como o mês da prevenção contra o câncer de mama, o “Outubro Rosa” despertou nas mulheres o interesse em conhecer mais sobre a doença, se cuidar e participar de eventos que tragam ações preventivas.

Pensando neste seguimento a secretaria da saúde organizou um cronograma de ações que vai mobilizar a “mulherada” durante uma semana com rodas de conversa, caminhadas e encontros em diversos pontos estratégicos para dar oportunidade para que todas possam participar.

Na sexta feira dia 19 a UBS do CDHU “Orlando Torelo Guelfi” promoverá uma caminhada reunindo mulheres daquela comunidade, que passarão por ruas da cidade com destino à Concha Acústica na Praça da Matriz.

No local do destino haverá um pedágio e também uma aula de dança para as participantes e para quem lá comparecer, independentemente se participou ou não da caminhada, na oportunidade haverá também sorteio de brindes.

No dia 22, segunda feira profissionais da saúde vão estar no auditório da Câmara Municipal a partir das 8 hs onde acontecerá algumas rodas de conversas em quatro horários diferentes para que todas possam participar, sendo eles: das 8 hs às 9:30 – das 9:30 hs às 11:00 hs.

No período vespertino as rodas de conversas serão das 13:30 hs às 15:00 e das 15:00 hs às 16:30 hs.

Dia 23, terça feira o encontro será na Praça da Matriz onde  profissionais da Assistência Social estarão tirando dúvidas e orientando a população, sobre o outubro rosa, isso a partir das 8 hs.

No dia 24, quarta feira assistência social continuará os trabalhos desta vez ao público que comparecer na UBS do CDHU.

25, quinta feira profissionais da saúde realizarão uma roda de conversas com mulheres que já passaram pelo diagnóstico, na UBS Irmã Guilhermina, isto no período da manhã a partir das 8 hs, já no período vespertino a partir das 13:00 hs, o encontro será na UBS do CDHU.

Durante toda semana, haverá exames preventivos nas UBSs com horários estendidos das 17 às 20 hs.

Em Campos de Holambra a mobilização será da seguinte forma:

Terça feira dia 23 roda de conversa na UBS Onofre às 17 hs e exames preventivos até as 20 hs.

No dia 24 quarta feira, acontecerá uma caminhada de conscientização pelas ruas de Campos de Holambra com saída da UBS do bairro Santa Helena às 8 hs.

Dia 25, quinta feira roda de conversa na UBS Onofre às 17 hs e exames preventivos até as 20 hs.

Na sexta feira dia 26 fechando o ciclo de ações em Campos de Holambra haverá uma confraternização na UBS Onofre e também um sorteio de brindes.

Lembramos que na UBS do bairro Santa Helena haverá exames preventivos todos os dias.