Secretaria da Saúde promove barreira sanitária em Paranapanema e Campos de Holambra

A contexto de prevenção e orientação da população, a secretaria da saúde através do Comitê COVID-19 e da Vigilância Sanitária, está realizando barreiras sanitárias em diversos pontos da cidade.

Os pontos foram escolhidos estrategicamente nos acessos de maior intensidade de trafego, como a av Cel Zé Mendes na Ilha do Sol, com acesso da Balsa, Portal de Paranapanema e guarita de Campos de Holambra, na avenida das Posses.

Na abordagem os profissionais da saúde fazem anotações do veículo, condutor e passageiros, inclusive com a medição de temperatura. Passam orientações dos procedimentos de prevenção como uso de máscara, higienização das mãos entre outros.

A barreira sanitária conta com o auxílio da Polícia Militar que disponibilizou viaturas e policiais para abordagem segura nos pontos de barreira.

A colaboração de todos, é fundamental neste momento em que o pico da Pandemia está aumentando, em especial no interior.

Pedimos para que fiquem em casa àqueles que podem, e em caso de precisar sair, use máscara, mantenha o distanciamento de pelo menos 2 metros das outras pessoas, e ao retornar para casa, faça a higienização das mãos com água e sabão ou use álcool gel.

Em caso de precisar fazer compras em supermercados, padarias, farmácias ou em qualquer estabelecimento comercial, não leve a família junto, apenas uma pessoa poderá fazer as compras com segurança, evitando aglomerações.

Juntos, Prefeitura Municipal, Secretaria da Saúde e População, podemos vencer esta batalha.