Secretaria da saúde realiza audiência pública

Em audiência pública realizada na terça feira dia 9 nas dependências da UBS Irmã Guilhermina, a secretaria da saúde apresentou o quadro de investimentos e ações na saúde referente ao 2º quadrimestre de 2018, como é exigido por Lei.

Com baixo número de populares, a audiência contou com a presença da secretária da saúde Vanderleia Arruda e alguns representantes do setor de saúde que acompanharam as apresentações feitas pela funcionária Juliana Pierami.

Na oportunidade quem participou tomou conhecimento de diversos quadros da saúde, onde cada um tinha detalhadamente as ações e os gastos, tudo explicado e onde existia a dúvida, de imediato o esclarecimento.

Infelizmente as audiências públicas não são de grande interesse por parte da população que muitas vezes não entendem o que vem a ser uma Audiência Pública, chegando inclusive a confundir com Audiência Judicial.

Outro fato que gera o baixo número de participantes é a data e o horário que geralmente acontece em dia comum e horário comercial, lembrando que a realização das audiências em dias normais e horários comerciais, são necessários inclusive para a economia municipal, não gerando gastos com horas extras e demais gastos pertinentes.

Além da audiência pública, todos os investimentos e ações da saúde estão disponíveis no Portal da Transparência e na imprensa oficial do município, disponíveis no endereço eletrônico www.paranapanema.sp.gov.br

A secretária Vanderleia Arruda agradeceu o empenho dos funcionários envolvidos na realização do evento e em especial os populares que mesmo em baixo número compareceram.