Secretaria da Saúde realizará vacinação contra Sarampo, Caxumba e Rubéola.

A Secretaria da Saúde programou a vacinação contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola, para o próximo sábado dia 01 de agosto das 9 hs às 16 hs, na Praça da Matriz, em Paranapanema.

O local foi estrategicamente escolhido, por conta da Pandemia, sendo a Praça da Matriz um local amplo, com disponibilidade de estacionamento próximo e os calçadões que possibilitam o distanciamento social e organizar filas, caso seja necessário, sem aglomeração.

A vacinação contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola, serão para pessoas com faixa etária entre 30 e 49 anos. Haverá ainda a vacinação contra a Influenza, para aqueles que ainda não foram imunizados, e também medidas de combate à COVID-19.

Importante que levem as carteiras vacinais, inclusive das crianças, oportunidade em que as equipes estarão verificando e atualizando as vacinas que por ventura estejam faltando.

Esta é a 2ª fase de vacinação contra o Sarampo, que acontece à nível nacional.

Para Campos de Holambra, a secretaria programou o próximo final de semana, ou seja, sábado dia 8 de agosto, na Praça das Nações Unidas, das 9 hs às 16 hs.

Importante que as pessoas colaborem com os profissionais de saúde, no que diz respeito às prevenções, ou seja, usar mascará, ajudar na organização mantendo-se o distanciamento social em caso de filas, comparecer somente as pessoas que necessitarem da vacina.

Ao retornar para casa, atenção com as orientações de higiene. Retire suas roupas e coloque para lavar, higienize os calçados antes de entrar em casa, lave as mãos com água e sabão ou use álcool gel e coloque as máscaras para lavar.

Juntos, Prefeitura Municipal, Secretaria da Saúde e População, podemos vencer esta batalha!!!