Secretaria de Cultura trouxe “O Mundo do Circo” para alunos paranapanemenses

Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte ofereceu uma tarde agradável e bem humorada aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Paranapanema. O espetáculo O Mundo do Circo, apresentado na Concha Acústica, na tarde de quinta-feira (30/08) arrancou gargalhadas e aplausos de alunos, professores e daqueles que passavam pela Praça da Matriz e resolveram parar para acompanhar as apresentações.

O mágico, os malabares, acrobacias e, é claro, o palhaço, transformaram o Largo da Concha Acústica num grande picadeiro. O público interagiu com o espetáculo, principalmente quando o palhaço escolhia alguém da plateia para compor sus piadas.

O evento fez parte do calendário do Circuito Cultural Paulista neste mês de agosto. Em setembro, o CCP apresentará à população de Paranapanema mais uma atração, no dia 15, com o espetáculo infantil “As Três Irmãs”, também na Concha Acústica a partir das 20h00.

Os Espetáculos são realizados pela APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, a pedido da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, que protocolou oficio neste sentido em fevereiro deste ano, na oportunidade na qual a Secretária Marili Pedroso visitou a Secretaria Estadual da Cultura.

A APAA é uma organização social de cultura que presta serviços ao Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Tem como missão levar produtos culturais de qualidade a diferentes plateias, no litoral, na capital e no interior do estado, e administrar e programar teatros e espaços culturais.

Música, Literatura, Dança, Teatro e Circo fazem parte da produção cultural que a APAA leva ao grande público por meio de festivais, programas continuados e da programação do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e do Teatro Estadual de Araras, a 170 quilômetros da capital paulista. A APAA é responsável ainda pelo Museu da Diversidade Sexual, localizado na estação República do metrô, em São Paulo.

Além dos projetos realizados para o Governo do Estado de São Paulo, a APAA viabiliza projetos culturais para marcas e investidores. Entre os objetivos da APAA estão a difusão e desenvolvimento das artes com alto nível técnico; a descentralização das atividades culturais, levando programação de qualidade para todo o Estado de São Paulo; a criação de espaços para debates, visando o aperfeiçoamento dos profissionais das várias áreas artísticas e culturais; e a contribuição nas políticas culturais, visando a ampliação do acesso público.