Secretaria de obras libera trânsito na entrada da cidade

Conforme informado na matéria do dia 20, a secretaria de obras está liberando o trafego de veículos na rua Manoel Domingues Leite, entrada da cidade, sem a conclusão dos trabalhos, ou seja, sem a colocação da massa asfáltica.

A medida se faz necessário para teste de trafegabilidade e resistência do solo, que já passou pelas três fases de compactação.

“Importante fazer este teste de resistência na malha viária antes de colocar a massa asfáltica, caso haja algum ponto com baixa resistência, vai aparecer e podemos corrigir, garantindo assim um serviço de qualidade”. Comentou o secretário de obras André Carlos.

Enquanto a via passa pelo teste, os serviços vão se concentrar no trecho da rua Elizario pereira de Melo, com a retirada das lajotas e preparação do solo.

“Lembramos os senhores motoristas e usuários da via Manoel Domingues Leite, que o tráfego de caminhões e ônibus, ainda estão proibidos para acesso à cidade, para evitar transtornos, para saída o trafego está liberado. Outro detalhe é quanto ao estacionamento na rua Manoel Domingues Leite, que enquanto estiver em obras está proibido de ambos lados”. Informou o Diretor de Trânsito Interino Jorge Finelli.

Assim que os testes e correções forem realizados, a empresa NBS deverá concluir os trabalhos com a colocação da massa asfáltica.