Secretaria de Saúde convoca população para audiência pública

Sendo uma exigência da lei, a secretaria da saúde a cada quatro meses, apresenta através de audiência pública, o relatório detalhado da área da saúde, contendo o montante e a fonte de recursos aplicados, dados sobre a oferta e produção de serviços na rede assistencial própria, contratada ou conveniada.

Para tanto, o convite é feito através do site oficial da Prefeitura Municipal, redes sociais e alguns convites são personalizados e entregues às autoridades e sociedade civil.

Esta audiência que está marcada para o dia 9 de outubro, uma terça feira às 9 horas da manhã, apresentará o relatório do 2º quadrimestre de 2018, e o local escolhido para as apresentações foi a UBS Irmã Guilhermina que fica na rua Dr. Fortunato Martins de Camargo, 444, próximo ao Paço Municipal.

A participação da populção é importante, pois é a oportunidade que todos tem para saber de que forma, onde, quando e quanto esta sendo investido na saúde, de uma maneira ampla e detalhada.

Ocasião em que dúvidas podem ser sanadas e até algumas sugestões podem ser colocadas para auxiliar na melhoria do atendimento e investimento.

As Audiências Públicas, muitas vezes pelo seu nome e até por falta de esclarecimento, levam pessoas a pensar que se trata de algo relacionado à justiça, porém, nada mais é que uma reunião de cunho comunitário, onde todo e qualquer cidadão pode participar.