Secretaria de vias começa recuperação da avenida Chiquinho Antunes

Dando sequência ao cronograma de recuperação de ruas e avenidas, a secretaria de vias públicas começou esta semana a recuperação da avenida Chiquinho Antunes.

A via pública tem aproximadamente 900 metros de extensão somando as duas pistas, e com a inauguração do novo CDHU, passou a ser uma via de acesso importante e ter mais movimento.

Na manutenção da via está previsto a terraplanagem de alguns pontos mais críticos, o nivelamento da via total em relação às guias e sarjetas já existentes e cascalhamento.

Com o serviço pronto, a via pública vai oferecer trafegabilidade com maior segurança para motoristas e pedestres, já que a avenida faz a ligação do novo CDHU com a Vila Leme, Vila São José, bairro São Pedro e CDHU.

Todo trabalho está sendo feito com maquinário e funcionários da municipalidade, e o cascalhamento será retirado da pedreira da Ilha do Sol, que foi liberada esta semana, assim haverá redução considerável dos custos da obra.

O prefeito Zé Maria visitou o local e junto com o secretário de vias Álvaro de Melo percorreu todo o trecho para vistoriar e planejar a manutenção.

A avenida que foi construída em meados de 2000, tem a finalidade de marginal, por estar localizada em torno da cidade, já possui canteiro central, guias e sarjetas. Iluminação pública e largura que atende as especificações da legislação.

A secretaria do verde e meio ambiente que também auxilia no serviço de manutenção da via, destinando para o local entulho reaproveitável, pede a colaboração da população para que não descartem entulho,  lixo eletrônico, galhada, móveis velhos ou lixo no local.

Vale lembrar que de acordo com o Código de Posturas do município, descartar entulhos lixo doméstico ou provenientes de limpeza de quintal em via pública é passivo de multa.

Limpeza pública é dever da prefeitura, mas o descarte correto do lixo ou entulho é obrigação do cidadão.