Secretaria de vias retoma operação tapa buracos em Paranapanema

Seguindo o cronograma de manutenção em vias urbana, a secretaria de vias públicas retomou a operação tapa buracos em Paranapanema.

A rua Alfredo Cisterna na Vila Leme, que estava com boa parte do leito carroçável comprometido com buracos, recebeu a equipe da Prefeitura que fizeram a limpeza com a retirada de terra e pedras e aprofundamento em alguns buracos.

A preparação é muito importante neste tipo de manutenção para que a durabilidade possa ser maior, disse o secretário de vias públicas.

Depois dos preparativos é colocada a emulsão, um liquido que serve como cola para o asfalto e em seguida a massa, que depois de espalhada recebe a compactação com rolo compressor.

A operação tapa buracos não é uma solução definitiva, porém ameniza o problema até que se consiga verba nos órgãos governamentais para o recapeamento.

A secretaria de vias públicas realiza a operação tapa buracos gradativamente de acordo com a disponibilidade e liberação de verba para aquisição da emulsão e massa asfáltica, por isso que ocorre paralizações no serviço.

Segundo informações da secretaria os serviços devem continuar em Paranapanema, mais precisamente em algumas ruas da Vila Leme.